Educando a mais de 30 anos

Projeto Pedagógico de excelência, equipe qualificada e apaixonada por Educação e infraestrutura apropriada para acolher bem as crianças e os jovens — no Colégio Perspectiva, a atenção a esses três pontos é completa e compõe a nossa essência.

O Colégio Perspectiva está sempre atualizado com as mais modernas práticas educativas, estimulando o desenvolvimento de habilidades e competências que farão toda a diferença na construção do projeto de vida de seus alunos, ensinando a fazer escolhas importantes, trabalhar em equipe, respeitar as diferenças e conviver em sociedade, valorizando o que cada um tem e traz de melhor. Para o Colégio Perspectiva, é fundamental pensar a escola como um espaço privilegiado para aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver.

Os professores que trabalham no Colégio Perspectiva são selecionados com cuidado e são sempre capacitados para que estejam alinhados à estratégia da escola. Exercitam a teoria na prática e ensinam os alunos a enfrentarem adequadamente os mais diversos desafios e a se prepararem para trilhar diferentes caminhos da vida acadêmica e profissional, sempre em busca dos melhores resultados.

O projeto da nova sede, além de moderno, foi cuidadosamente planejado para atender às mais diversas atividades oferecidas para todas as idades, com segurança, conforto e adequação, promovendo aos nossos alunos alegria em estar, frequentar, fazer parte e usufruir do Campus. Tudo isso, junto, forma um Projeto Educacional completo, atual e de alto valor agregado, que coloca nossa cidade em um patamar educacional nunca antes visto.

Uma escola do futuro para quem tem o futuro todo pela frente

A Tecnologia Educacional é, hoje, uma ferramenta essencial no processo de aprendizagem. Com a internet, a informação chega das mais diversas fontes ao estudante, que também colabora e inventa conteúdo. Cabe ao professor se dedicar a essa tecnologia disponível e utilizá-la de forma motivadora, tornando-se um agente mediador do conhecimento.

No Colégio Perspectiva, acontece assim. Com uma proposta inovadora, alinhada ao planejamento pedagógico, temos disponibilizado projetores interativos de última geração, além de salas acústicas e laboratórios de criatividade, informática e outros. Todos inseridos naturalmente na vida do estudante e utilizados para desenvolver habilidades de acordo com cada faixa etária e segmento.

SOFTWARES DE APOIO AO APRENDIZADO

Os nossos alunos têm à disposição softwares interativos, acessados em sala de aula, que contribuem deforma importante para o processo de ensino-aprendizagem. Além desses, os objetos de aprendizagem que utilizam os recursos da computação gráfica 3D ativa possibilitam a experiência virtual da teoria estudada.

PROJETORES INTERATIVOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Já a partir da Educação Infantil, todas as salas são equipadas com projetores interativos, facilitando a busca pelo conhecimento. Isso sem no IPAD do professor, com mais de 200 objetos de aprendizagem nas áreas de Física, Química, Matemática e outras.

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

Espaço utilizado pelos alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, como apoio às atividades da aula presencial. De onde estiver o aluno acessa os conteúdos através de apostilas em formato digital, faz suas leituras e pesquisas, realiza exercícios complementares, avaliações, simulados e participa de fóruns de discussão, tudo monitorado pelos educadores do Colégio Perspectiva.

SISTEMA ESCOLAR

Espaço utilizado pelos Pais e Alunos a partir da Educação Infantil para o acompanhamento das aulas, através da postagem do planejamento do professor e também permite o acesso ao Boletim Online do aluno nas unidades.

IPAD

Do Grupo 2 da Educação Infantil até o Ensino Médio, os alunos têm contato com a tecnologia através dos IPADS que são trabalhados em grupos de estudos. O mesmo é de fácil manuseio e trazem conteúdos de forma dinâmica e interativa para uso em sala de aula.

Conheça o UNOi educação

Estamos em parceria com a UNOi, um projeto inspirador que visa transformar a educação no Brasil e no mundo. A escola precisa inovar para fazer sentido. Estamos colocando em prática ideias de mudança que constroem a escola por vir. Se você ainda não conhece o UNOi educação assista ao vídeo abaixo.